Perguntas Frequentes
01. Impressões amassadas, enrugadas ou com vincos
Verifique a qualidade do papel, certifiquese que as folhas utilizadas não estão com umidades, troca as folhas da impressora por folhas novas e bem conservadas. Verifique as condições dos rolos do fusor e sua lubrificação.
02. Impressora não puxa papel.
Verifique as condições dos roletes tracionadores das folhas, realize uma limpeza nos roletes, faça a troca por roletes novos. Certifique-se que o rolete tracionador realmente está girando para fazer a alimentação da folha. Verifique se a impressora não está solicitando papel em outra bandeja ou na bandeja manual.
03. Impressora não imprime
Certifique-se da impressora onde está sendo enviada a impressão, verifique a configuração da porta no driver, confirme se impressora está respondendo ao ping, não utilize WSD port, verifique se impressora não está apresentando algum erro ou falta de algum suprimento.
04. Impressão desconfigurada
Verifique se impressora está utilizando o driver original para o modelo, verifique se a porta de impressão está correta, confirme as configurações de papel no driver de impressão e nas definições da impressora.
05. Impressões com manchas, riscos e pontos
Verifique se o defeito se repete na extensão da folha (erro repetitivo), identifique qual o espaçamento entre as manchas, confira sua unidade de imagem, revelador, transferência, toner e fusor. Verifique se não existe vazamento de toner no interior da impressora. Faça uma limpeza no corotron.
06. Impressões com falhas
Verifique se o defeito se repete na extensão da folha (erro repetitivo), identifique o espaçamento entre as falhas, configura sua unidade de imagem, revelador, transferência, toner e fusor, realize uma limpeza na janela do laser, faça uma limpeza no corotron, verifique o nível do toner, verifique se não existe vazamento de toner ou sujeira nos contatos e aterramentos.
07. Impressões todas pretas
Verifique contatos da tranferencia, verifique corotron, verifique lâmina dosadora, verifique fonte de alta, verifique unidade de imagem e toner.
08. Impressões todas brancas
Verifique contatos da transferência, verifique janela do laser e laser, verifique fonte de alta, verifique unidade de imagem e toner.
09. Atolamento constante
Identifique qual área da impressora está ocorrendo o atolamento (alimentação, registro, transferência, transporte, fusão, saída), verifique a condição do sensor na área de atolamento, certifique-se da qualidade e condição do papel utilizado, verifique configurações do papel (tanto na impressora como no driver), identifique se o papel está batendo em alguma coisa.
10. Impressora com Erro ou Led Vermelho
Identifique o erro através do painel da impressora ou browser, se houver um código de erro busque no manual de serviço do que se trata o erro.
11. Toner não fixa no papel
Configure o tipo de papel (gramatura) de forma adequada na impressora e driver de impressão, verifique condições do fusor, certifique-se da qualidade do toner utilizado.
12. Impressora não liga
Verifique conexão com rede elétrica, verifique que a tensão da rede é adequada para a impressora, verifique placa fonte e seus componentes, em casos mais extremos verifique placa principal, saiba identificar se o equipamento não está ligando ou se não está inicializando (são situações diferentes).